O primeiro comboio solidário foi organizado pelo Alta Tensão MG de Maricá-RJ, em 16 de outubro de 2016. Dia 11 de dezembro de 2016 aconteceu o segundo Comboio Solidário, desta vez, organizado pelo Falcão Peregrino MG de São Gonçalo-RJ, onde foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, com a participação de 80 moto clubes e grupos com cerca de 300 motos no comboio.
A ideia do comboio foi do motociclista Renato Pereira da Silva, e levada ao seu grupo (Alta Tensão MG) que abraçou e contando com a participação de mais de 60 moto grupos realizaram o primeiro comboio solidário “Alta tensão e amigos”.
Não existe uma regra sobre quem pode ou quem vai fazer o próximo Comboio Solidário,  a intenção é que se faça a cada pista, meses e em cidades diferentes porém vizinhas a nossa região. A marca Comboio Solidário pode e deve ser usada por qualquer motoclube ou grupo que queira e esteja disposto a fazer o bem!
 
Abaixo os comboios que já aconteceram e o próximo a ser realizado!
 
 

CONTATO:  Renato Pereira da Silva (Renatão)  (21) 987707572

 

*

V Comboio Solidário – 15 de Abril de 2018

Após o IV comboio, onde o intuito foi ajudar Nair e Dudinha, a irmandade motociclista compareceu à Todos pelo Bento

A Revista do Motociclista deseja tudo de bom ao menino Bento e à todos os participantes!

5º Comboio Solidário

IV Comboio Solidário – 05 de Novembro de 2017

Após o III comboio, onde o intuito foi ajudar o pequeno Igor, que já foi para a Tailândia fazer seu tratamento. O sucesso do comboio com a irmandade motociclista comparecendo e ajudando possibilitou arrecadar o restante do dinheiro que a família precisava para realizar. Hoje o pequeno Igor já de volta ao Brasil, apresenta melhoras que lhe economizaram décadas no processo de seu desenvolvimento.

Agora o Comboio Solidário, desta vez organizado pelo Borrachas do Asfalto MC, está em outra missão neste quarto comboio! Vamos ajudar mais uma criança, a Dudinha! O que a solidariedade do motociclista faz, é até pouco diante das necessidades e problemas existentes, mas é infinita para quem recebe!

*

III Comboio Solidário – 21/05/2017

Dia 21/05/2017 ocorreu o III Comboio Solidário, com arrecadação de doações para o pequeno IGOR, que precisa de tratamento na Tailândia. A união motociclista prevaleceu e foi realizada uma grande festa, tendo como o mais ilustre presente o menino Igor. Confiram as fotos do comboio e da grande festa em nosso mural de fotos clicando aqui.

Nosso agradecimento ao Edris, Renatão, Falcão Peregrino de SG e a todos os irmãos que estiveram presentes e que ajudaram nesta campanha para ajudar o menino Igor.
Liberdade, Igualdade e Fraternidade!!!

*

II Comboio Solidário – 11/12/2016

Domingo, 11 de dezembro de 2016, dia de céu azul, clima seco, ingredientes extremamente favoráveis para mais um passeio de moto e desta vez em prol da solidariedade, principalmente neste ano extremamente difícil para muitos brasileiros.
O segundo Comboio Solidário foi organizado pelo Falcão Peregrino MG.

E foi neste clima de solidariedade, que cerca de 80 motoclubes e motogrupos, em torno de 350 motociclistas se uniram e formaram mais um comboio solidário, fazendo o trajeto de Niterói-RJ até Maricá-RJ para entregar, aproximadamente, duas toneladas de alimentos ao Rotary Club de Maricá, onde esta entidade fará as doações para famílias necessitadas.

 
 

*

I Comboio Solidário – 16/10/2016

 O primeiro Comboio Solidário, realizado no dia 16 de outubro de 2016, no qual tomaram partida da cidade de Niterói em direção a Maricá no Estado do Rio de Janeiro, levando doações para o NAIR, entidade de Maricá que ajuda pessoas carentes.

O comboio foi organizado pelo Alta Tensão Moto Grupo. A idéia do Comboio foi minha(Renatão) e levada ao Alta Tensão MG, que abraçou e contando com a participação de mais de 60 motoclubes e motogrupos, aconteceu o I Comboio Solidário Alta Tensão e amigos.
Neste dia(primeiro comboio), o Presidente do Rotary Club de Maricá, estava presente no NAIR(instituição beneficiada) e chamou o Presidente do Falcão Peregrino(Edris Vasconcelos) para ver a possibilidade de realizar o segundo comboio. Fomos então em uma reunião, onde foi organizado como aconteceria o segundo comboio.

 

Facebook Comments