Rock nacional… como é bom o rock nacional, no motociclismo temos a sorte grande de escutar as melhores músicas do rock nacional com a banda Alerta! A mais de 20 anos na estrada, é certeza de um show empolgante, aqui nesta coluna esse mês vamos saber um pouco mais sobre essa galera que não deixa ninguém parado em seus shows!

 

Renatão: Quando e como surgiu a banda e quem são os seus integrantes? Nome todo, profissão, idade e instrumento.

Banda Alerta!: Tudo começou no verão de 1995, com os irmãos Heitor Domingues e Eric Willian e o amigo de infância Leonam Zany. Poucos meses depois, o Reginaldo Junior se juntou a nós, na época a banda se chamava Mula Manca, tocamos por um tempo juntos, mudamos o nome para Alerta Vermelho e ficamos entre idas e vindas, com várias formações, sendo que o Heitor e o Reginaldo sempre fizeram parte de todas. Em 2007 o Leandro se rendeu aos nossos chamados e começou a fazer parte da banda já com o nome de Alerta! tivemos mais algumas formações, até que entre 2012 e 2017 tivemos conosco Alexandre Biar e Guilherme Gonçalves e em meados de 2017 recebemos de volta o nosso membro fundador Leonam Zany.

  • Heitor – Guitarras – Téc. Manutenção
  • Júnior – Baixo – Administrador
  • Leonam – Bateria – Produtor Fonográfico
  • Leandro – Vocal – Turismólogo

Renatão: Como, quando e onde ensaiam?

Banda Alerta!: Tentamos ensaiar entre duas e três vezes no mês, mas nem sempre conseguimos rsrs. O ensaio é realizado em um home estúdio na casa do guitarrista Heitor  mas sempre que necessário marcamos em estúdios particulares também.

Renatão: Qual o lugar que mais gostaram de tocar? Porque?

Banda Alerta!: Bom, inegavelmente o evento do Falcão Peregrino é um marco para a banda, tocamos em todos os aniversários e a 5 anos seguidos nós fechamos o evento como head liners, e isso é incrível, sempre há uma grande repercussão sobre esta apresentação, grandes eventos, como o do Lobo Solitário e de Sumidouro, também nos foram incríveis e como sempre demos o melhor de nós para animar toda aquela galera que nos esperava anciosa.

Renatão: Qual foi (ou qual é) a maior dificuldade que a banda passou (ou passa) e como contornou (ou contorna)?

Banda Alerta!: A troca de integrantes sempre é algo complicado, mas comum em qualquer banda, passamos por nossa última reformulação em 2017, mas hoje já estabilizados, temos de volta na “batéra” o nosso Leo Zany e o Heitor assumiu as guitarras sozinho, nos apresentando agora em quarteto com muito mais pressão e energia.

Renatão: Como é a escolha das músicas?

Banda Alerta!: Tentamos colocar em nosso repertório o melhor do rock nacional dos anos 80 e 90, além de algumas atuais. A escolha varia entre sugestões do público e nossos desejos pessoais, verificando sempre a possibilidade técnica da banda.

Renatão: Tem algo novo, ou diferente para 2018?

Banda Alerta!: O nosso novo é sempre o melhor do velho rsrs.

Renatão: Ano de eleição, Rock nacional, sempre presente. uma frase da Banda Alerta! para os eleitores.

Banda Alerta!: Procurem pesquisar de fato seu candidato, não embarquem em fakenews e principalmente, estudem as propostas e as coligações feitas por seu candidato. Se atentem as propostas sociais e factíveis.

Não votem no menos pior pelo amor de Deus, se seu candidato não for confiável, nem vote rsrs, mas se acreditar nele vá em frente, e lute pelo melhor para o nosso País.

Renatão: O que a Banda Alerta! fala para as crianças?

Banda Alerta!: Enquanto vocês existirem, todos vocês, o melhor da humanidade, o rock’n’roll continua!!!

Renatão: Valeu Banda Alerta! continuem sempre com essa pegada que nós agradecemos e muito!!!

Banda Alerta!: O Alerta! é quem agradece essa imensa oportunidade, fazemos rock com instrumentos e com a alma, nossa missão é trazer alegria ao mundo e assim seguimos, obrigado a Revista do Motociclista e ao Renatão pela oportunidade grande abraço, nos vemos nas estradas.

Contato shows 21989220574 Heitor ou 21988369544 Junior

Banda Alerta!

Banda Alerta! – Foto por Mayra Carvalho (21)999738371 / 985190601

Facebook Comments