Entrevistamos o Edu Gomes, vocalista da Banda Sanctuarium, sempre presente no meio motociclista. Confira abaixo a entrevista realizada pelo nosso colaborador e motociclista Renatão(Comboio Solidário), bem como os contatos do Edu para shows!

 

Edu Gomes, 43 anos, casado e pai de um casal de lindos filhos. Hoje canta e encanta a todos nos palcos dos melhores eventos para motociclistas, mas, em 1990 sua meta era ser jogador de futebol, chegou a treinar nas laranjeiras e em belo horizonte, ate que teve que fazer uma escolha e optou pela música, flertou com a guitarra e acabou que se especializando em cantar através de estudos que são atualizados até hoje. Tendo o rock como sua principal referência, atua com a banda Sanctuarium e tem o seu projeto solo que atende desde grandes eventos a festas de casamento, 15 anos entre outros.

Renatão: como surgiu a sanctuarium?

Edu gomes: a sanctuarium existe a 15 anos, mas, em 2012 eu trabalhava na banda Stellfist e quando esta encerrou suas atividades seu comecei a fazer alguns trabalhos em parceria com a Cabeça de 4, foi onde eu conheci o Guedes da banda Caravellas, que pouco tempo depois, me ligou perguntando se eu queria fazer um teste numa banda, mas, ele não queria dizer o nome (risos), ele esquematizou tudo com Fernando Martins, baixista e um dos fundadores da banda e me avisou do dia do teste. No meio do caminho ele me disse que se tratava da Sanctuarium, como eu já conhecia a banda fiquei meio que sem acreditar, quando cheguei no estúdio me deparei com os caras e disse a mim mesmo: lascou se (risos)

Mas não dava pra voltar, já estava ali…. E os caras disseram: Edu que musica você quer cantar? Eu disse, escolhe vocês, e eles: não, escolhe você, ai eu disse:  Breaking the Law do Judas Priest. Os caras arregalaram os olhos do tamanho de uma melancia (risos). 

As oito horas da manhã do dia seguinte os caras me ligaram dizendo que eu era o novo vocal da banda e estou ate hoje no front line da banda azucrinando a vida deles (gargalhadas)

Renatão: quem é o cara maquiado?

Edu gomes: um trabalhador comum que mata um leão por dia para poder se sustentar com aquilo que ele nasceu para fazer que é cantar e entreter as pessoas, um cara simples de bem com a vida, pai de dois lindos filhos (olhos lacrimejam), marido, um cara que se importa com as dificuldades alheias e na maioria das vezes se esquece das próprias, um cara que se derrete ao ver crianças no show, amante da aquáriofilia, natureza, uma cara que ama a vida muito além do que os olhos possam ver… Esse é o sujeito maquiado

Renatão: o que Edu Gomes escuta em casa?

Edu gomes: em casa, quando não ouço o repertório dos meu projetos, eu ouço muita musica antiga, mas, antiga mesmo. Eu amo rock and roll e suas vertentes, que foi o estilo musical que interessei de verdade ao assistir na tv o primeiro rock in rio, mas as musicas brasileiras antigas muito me atraem pelo fato de que naquela época não haviam programas de correção que hoje existem nos estúdios, entende? Nas décadas de 20 ate 70, pra você entrar num estúdio e fazer uma gravação você tinha que ser muito bom mesmo.

Então, eu ouço muito Dalva de Oliveira, Nelson Gonçalves, Vicente Celestino, Chiquinha Gonzaga, Patrício Teixeira, Pixinguinha, Cartola, Nelson Sargento, Nelson do Cavaquinho, Jamelão, Araci de Almeida, Noel Rosa Lupicínio Rodrigues, Francisco Alves, que alias, sempre que vou a Miguel Pereira eu não deixo de visitar o museu dele que é muito bacana, e claro, outras vertentes do rock que não podem faltar em nossa play list.

Renatão: novela é um vicio ou  se apega a uma determinada?

Edu gomes: nada cara (risos), eu tenho tantos problemas, mas tantos problemas na minha vida, que, aproveito os momentos de folga pra dar uma clareada na cabeça vendo algumas novelas, ai eu jogo nas redes sociais e todo mundo vem junto curtindo e comentando e se divertindo comigo, em cada uma das cenas que eu comento…. (risos)

Tem até chamada! (risos) a turma é grande véio… (risos), quando eu não assisto a turma começa a peguntar e me marca lá… Já virou um momento mágico e um circulo de amizade bem legal, virou o clube dos noveleiros de plantão (risos). Perguntem na minha página quem se lembra da magnólia… Oh mulherzinha mizeravi… (risos) me divirto horrores

Renatão: onde o Edu Gomes se diverte?

Edu gomes: no palco entretendo a irmandade, ali é o meu trabalho e onde eu me divirto e esqueço os meus problemas, além de ser o meu sustento, o palco é a minha casa.

Renatão: qual é a música que te deixa mais feliz em cantar?

Edu gomes: várias, principalmente as do Iron Maiden (olhos brilhando) mas a canção que mais me agrada em cantar é perfect stranger do Deep Purple pelo fato de eu me sentir mais a vontade em executar ela.

Renatão: um conselho para as crianças

Edu gomes: amar a deus sobre todas as coisas, respeitem os mais velhos, principalmente os pais, busquem o conhecimento das coisas e tenham o hábito da leitura, pois, é dentro dos livros que encontramos o segredo de um futuro com muito sucesso e a realização dos nossos sonhos! 

Para ter edu gomes em seu evento: (22) 9910 30 200 ou (22) 9976 71 137

Email: edugomes1974@hotmail.com

Facebook Comments