Toda cidade que recebe esta banda tem o nome rock city, é uma grata constatação, o Tuka’s Band chegou!

Daí começa o show, sempre com uma entrada triunfal, não tem um que não pula, pula, pula, com sucessos que vão de Scorpions a Fábio Jr. (sim, e é rock) chegou a hora de sabermos mais dessa super banda que sai de Juiz de Fora MG, para cantar e encantar em todo país.

Renatão: Nome, idade, profissão e instrumento de cada um e data da formação da banda.
Tuka’s Band: Felipe Rosa, 27 anos, Músico, Guitarrista, Clayton Abud, 48 anos, fisioterapeuta , baterista, Josué Alves ,28 anos, motorista e projetista , guitarrista, Luiz Fernando Faulhaber, trabalhador autônomo, músico e contra-baixista, 45 anos e Douglas Esterce, 52 anos, empresário, vocalista.

Renatão: O que motivou a formação da banda?
Tuka’s Band: A banda foi formada em 1987, um dia eu estava tocando com uma outra banda bem no centro da cidade e um camarada se impressionou com os berros e a atitude e nos convidou para nós apresentarmos num bar rock n roll em Leopoldina MG. Como o som da outra banda era muito pesado eu selecionei alguns clássicos do metal na época E caímos na Estrada e o bar se chamava ferro Velho tudo a ver com o heavy metal e com o passar dos tempos fomos introduzindo alguns sons mais leves para agradarmos um público mais variado mas a essência sempre foi o hard rock metal

Renatão: Como é feita a escolha do repertório?
Tuka’s Band: O repertório foi sendo escolhido com o tempo .depois que entramos no circuito motoclistico tivemos que aprimorarmos um pouco mais até porque temos a responsabilidade de abrilhantarmos o evento, um show bacana levanta o astral, a cidade curte, os barraqueiros faturam e os organizadores ficam mais felizes e satisfeitos

Renatão: O que mais gostam e o que não gostam nas estradas?
Tuka’s Band: Todos nós gostamos de conhecer lugares e culturas diferentes, do carinho do publico, e de estar tocando de uma modo geral, gostamos da energia, resumindo o que incomoda… o cansaço, ficar longe da família, atrasos em shows incomodam bastante, passar 15 horas dentro de uma van num final de semana também, mas, no final, tudo vale muito a pena.

Renatão: Posição de cada um referente a atual situação do país e o que acham que pode ser feito pra melhorar.
Tuka’s Band: Tuka – Esta de doer o coração, cegamos pra baixo do fim do poço, é inaceitável essa corrupção generalizada, os privilégios que alguns setores do poder publico tem, uma reforma geral da politica e do judiciário seria a única solução possível talvez.
Felipe – A situação do país é triste e na minha opinião para melhorar é investir na educação.
Luiz Fernando – :acho que é o pior momento que já vivi nesta pátria, resolver só fazendo uma reforma politica e só os jovens podem fazer isso no futuro se se conscientizarem.
Clayton – Acho que é hora de pensar mais no país e deixar de lado as bandeiras, o radicalismo e principalmente a hipocrisia
Josué – Reforma política , e ter umas aulas de um pais do primeiro mundo , quem sabe os brasileiros também podem ajudar a melhorar , o inicio da mudança do pais começa com a gente mesmo.

Renatão: Qual música que mais tem prazer em tocar?
Tuka’s Band: Jump do Van Halen para Felipe Rosa, Rock and Roll do Led Zeppelin para Luiz Fernando, a medley de Have you ever seen the rain , Proud Mary e Whisky a gogo para Tuka por animar bastante a galera, e no mais todos tem uma carinho especial por todo o repertório que é escolhido com atenção e carinho.

Renatão: Um recado para os jovens!
Tuka’s band: “Tente chegar aos 80 anos de idade pra ter histórias para contar aos seus netos , se conseguir fazer isso você superou muitas coisas para chegar onde chegou.” (Josué). “Estudem bastante e nunca pense só nos seus direitos mas pense principalmente nos seus deveres.” (Clayton). “Estudem bastante e mudem a situação politica do Brasil através do voto…” (Fernando). “Estudem, escutem boas musicas, aprenda a tocar um instrumento você nunca ficará só se tiver um instrumento em toda sua vida, e vote consciente pra ver se conseguimos mudar alguma coisa nesse país!!! Grande abraço.” (Felipe Rosa). “Nunca larguem a música e o rock and roll porque assim como a gente não vê um “motociclista envelhecer” o segredo da juventude esta ali entre ele sentar em seu cavalo de aço sentindo o vento no rosto e escutando um rock and roll, a música é o elo do homem com Deus ou com os Deuses” (Tuka).

Renatão: com o carinho de um super fã, a Revista do Motociclista deseja a Tuka’s Band, longas e boas estradas.

Contato para shows tel.: 32 8829-8763 Tuka

 

Facebook Comments